ilustrações | livros & livres
agendinha carioca | antonia leite barbosa
Alfama, Chiado, Bairro Alto, Belém... tantos lindos bairros que me inspiraram.
Os casarios, em tons claros e com telhados bem vermelhos, tem grandes janelas que se debruçam para ver o Tejo ao longe.
Os caminhos, se feitos a pé, tem sempre a companhia dos desenhos das pedras portuguesas. Mas, se mais apressado for, um eléctrico pode levar a qualquer parte da linda Lisboa. Subindo e descendo por ruelas, onde o passado e o presente se encontram.
E se cansado estiver, é bom sentar-se em um banco sob uma árvore frondosa para ver como a cidade vive, ver as pessoas passando, ouvir o som do chafariz, ou de um belo fado cantado.
Lisboa é sempre Lisboa.
angu do gomes
Olhar a cidade do Porto, da outra margem do Rio Douro, é encher os olhos de cores vivas e inspiração. A história nos mostra uma colorida cidade que se desenvolveu olhando para o rio e para todo o futuro que por ele navegava.
No topo dessa montanha, a Sé abençoa de cima quem contempla tal beleza. Ao descer a caminho do rio, a parada na estação São Bento se torna obrigatória nessa viagem pelo encantamento.
Pequenas casas verticais dividem cada centímetro da Ribeira, a trazer texturas, cores e uma abundância de detalhes que deixa qualquer passante encantado. E pelas janelinhas dessas mesmas casas, o vaivém dos barcos do Vinho do Porto é admirado.
O Porto faz bem aos olhos e a alma.
paper love | convites
Para compreender Madrid é necessário viver a cidade. Viver suas ruas, sua tradição, sua beleza e seu movimento. Acompanhar seus hábitos, seus caminhos, sua história e assim conhecer sua alma.
Viver Madrid é andar por suas ruas movimentadas a entrar de bar em bar, a provar as deliciosas tapas sem hora para voltar para a casa. É sorrir quando o sol esquenta e ir ao parque do Retiro para ver as rosas florescerem. É correr para confeitaria para comer churros com chocolate quando o frio aperta. É saber que grandes achados te esperam no Rastro todos os domingos. É comprar flores em um quiosque para deixar a vida mais colorida. É a GranVía, a Plaza Mayor, o Urso e o Madronho.
Viver Madrid, é viver plenamente cada minuto.